Dannemann.

Dannemann.

27 de julho de 2022 0 Por Caio Chaddad

Podemos falar com todo orgulho que uma das gigantes mundiais é nossa. Conheçam um pouco da Dannemann.
.
Em 1872, um jovem de 21 anos de Bremen, Alemanha, teve uma ideia: criar os melhores charutos do mundo. Ele se chamava Geraldo Dannemann e, como o nome sugere, ele foi o fundador da empresa.
.
Geraldo se estabeleceu na pequena São Félix, cidade situada às margens de um rio no estado da Bahia e cercada pela região de Mata Fina, que naquela época já era famosa por seus excepcionais fumos escuros e aromáticos. Ao chegar à cidade, ele construiu sua primeira fábrica de charutos (em funcionamento até hoje) e começou a trabalhar com os artesãos locais para enrolar os charutos.
.
Geraldo percebeu que para criar os charutos mais luxuosos do mundo, ele precisaria do melhor fumo e imediatamente começou a colaborar com os agricultores da região. Essa parceria continua até hoje e mais de 200 famílias de agricultores complementam a fazenda da empresa, que leva o nome de Santo Antônio e possui 1.000 hectares de terra. Uma tradição da criação da “semente ao charuto” que continua até hoje.
.
Em 1890, Geraldo Dannemann foi eleito prefeito de São Félix e se tornou um dos mais importantes empresários da região. Como representante da comunidade local, ele criou a primeira carta-patente da cidade e supervisionou o desenvolvimento social e econômico da região do Recôncavo. A influência dele ainda pode ser claramente vista hoje, graças aos edifícios municipais e à ponte sobre o rio Paraguaçu que liga São Félix à cidade vizinha de Cachoeira.
.
A partir desse início modesto, a Dannemann cresceu até se transformar em um grupo de tabaco internacionalmente renomado, possuindo plantações exclusivas de fumo nas Américas e na Ásia, e fábricas de produção em todo o mundo. Seus charutos e cigarrilhas estão disponíveis em mais de 60 países.
.
Curtiu? Comente, compartilhe e espalhe adiante o conhecimento sobre nossa cultura.

https://atabaca.com.br/busca/dannemann