Aprendiz D´A Tabaca #1

Aprendiz D´A Tabaca #1

13 de março de 2023 0 Por Gustavo Queiroz

Salve salve galera! Meu nome é Gustavo e estou chegando no blog para tentar de alguma forma trocar algumas informações e experiências a respeito de Charutos.

Estou chegando à porta deste vasto mundo, e gostaria de deixar aqui registrado minhas experiências com cada charuto que eu queimar e cachimbos que acender, então podem me chamar de #AprendizD’ATabaca e este é o “Conhecendo Tabacos”

Feito esta breve introdução, vamos ao que realmente nos interessa.

#1 – O CHARUTO:

O primeiro escolhido por mim é o Charuto Grand Amazônia Petit.
A escolha deste charuto foi muito legal pois se trata de um 100% brasileiro e algo que me atraiu muito nele é o modo de cultivo e preparo totalmente sustentável de respeitar áreas de preservação ambientais, além das indicações terem sido muito boas.

Os charutos Grand Amazonia são feitos com um blend de tabacos cultivados no coração da Amazônia. Cultivado de maneira tradicional, da mesma forma como os povos nativos faziam.

Seu blend Leva:

– Capa: Cubra

– Capote: Cubra

– Miolo: Mata fina e tabaco da Floresta Amazônica.

#2 – A Experiência

Como estou iniciando peço que me perdoem caso não consiga detalhar muito bem, então vamos lá. A queima do charuto foi bem uniforme, o aroma e sabor do tabaco são muito bons e fortes, principalmente no início da fumada, o que particularmente eu gosto. Na metade do charuto senti que esse aroma foi ficando mais suave e no final dele um pouco mais doce. Fumei ele todo em aproximadamente 40-50 minutos. Desculpem a minha subjetividade, mas a intenção é exatamente vocês me acompanharem nessa jornada de aprendizado.

#3 – A Conclusão

Gostei muito desse charuto, bem aromático, fumaça densa, fortaleza bem suave. Indico muito que experimentem, e para iniciantes como eu é muito bom, pois proporciona boas sensações e te faz querer experimentar outros.

Espero que tenham gostado deste breve relato, e que possamos trocar muitas informações sobre charutos e tabacos em geral.

Forte abraço e até o próximo #ConhecendoTabacos.