Uma jóia com um total de 0 defeitos.

Uma jóia com um total de 0 defeitos.

10 de maio de 2024 0 Por Caio Chaddad

O que dizer desse charuto que tanto amo? Simplesmente um espetáculo, desde a apresentação com esta linda bitola de 140mm por 56 de Ring. Capa sedosa, oleosa, intacta e uma linda anilha são parte da atração.
.
No acendimento os aromas já se apresentam de maneira magnífica. Muito cedro e terra.
.
O primeiro tiro é delicioso. Fumaça densa, cremosa e muito volumosa. Ao longo do primeiro terço esses aromas de cedro e terra se apresentam também no sabor, com aquele clássico herbal e vegetal dos Hoyo, mas em menor intensidade que um Epicure nº2 por exemplo. A madeira predomina.
.
O desenvolvimento de sabores ao chegar no segundo terço é facilmente perceptível. As primeiras nuances permanecem por ali mas recebo aquele toque seco e tostado. Café, Cacau, Amêndoa…nesse sentido.
.
O terceiro terço fecha com chave de ouro uma fumada deliciosa com um aumento de fortaleza, sutil mas perceptível. Lembrei agora de falar da queima deste charuto, e que queima. Linda, perfeita, em anéis muito bem construídos com uma cinza mais para branca do que cinza. Que delícia de final. Fazia um bom tempo que eu não fumava um charuto até queimar a ponta dos dedos. E esse foi, até o palito haha. Só não fumei a Cap porque não dava.
.
Em suma, construção perfeita, fumaça azul, sabores e aromas extremamente presentes, mudanças perceptíveis a cada terço…tem mais o que falar desta jóia?
.
.
.
E se eu fosse você, aproveitava para adquirir o seu no site da Tabaca. Ainda tem opções unitárias e Caixa de 25:

https://atabaca.com.br/charuto-hoyo-de-monterrey-le-hoyo-de-rio-seco-unidade/p

https://atabaca.com.br/charuto-hoyo-de-monterrey-le-hoyo-de-rio-seco-caixa-c-25/p