Oliva Cigars

Oliva Cigars

23 de junho de 2022 0 Por Caio Chaddad

Estamos começando hoje uma série sobre a História das maiores marcas de charuto do mundo. E para começarmos com o pé direito, conheçam um pouco da Oliva.
.
Melanio Oliva cultivou sua primeira safra de tabaco em Pinar Del Rio, Cuba, em 1886. Suas operações de cultivo foram suspensas enquanto lutava na Guerra da Independência de Cuba e suas atividades no cultivo de tabaco retornaram somente após ele voltar.
.
No início da década de 1920, o filho de Melanio, Facundo Oliva, assumiu as operações e cultivou os campos de tabaco da família Oliva por várias décadas. À medida que Cuba foi invadida pelos comunistas, o cenário do tabaco mudou, dificultando a produção de muitas fazendas.
.
O filho de Facundo, Gilberto Oliva, passou do cultivo para a intermediação de tabaco, mas no início dos anos 60 a pressão tornou-se muito grande fazendo Gilberto sair de Cuba em busca de condições para recriar aquele sabor ÚNICO cubano.
.
Suas viagens o levaram a Honduras, Panamá, México e até Filipinas. Gilberto finalmente encontrou terreno fértil na Nicarágua. Hoje a família Oliva é a segunda maior produtora de tabaco de semente cubana da Nicarágua. Usando os métodos já consagrados de cura, escolha de blend e torcimento que construíram um império, a linha de charutos Oliva recebeu milhares de avaliações de especialistas e consumidores do setor, culminando com a Cigar Aficionado Magazine premiando o Oliva Serie V Melanio Figurado Cigar of The Year em 2014.
.
Se você ainda não experimentou um Oliva, está perdendo um dos melhores charutos que poderia fumar!
.
Fique atento aos próximos posts da série.

https://atabaca.com.br/busca/oliva