Uma explosão desde o início.
Ok, apesar de ser uma belezinha aos olhos eu não esperava tanto. A primeira vista ele se apresenta imponente, brilhoso, digno da realeza, mas eu confesso não ser o maior fã de figurados, sem motivo certo apenas prefiro os Parejo, então fui acendendo sem muita pretensão (apesar de ser um “fucking” P2). E que surpresa maravilhosa. Quando os aromas da fumaça se apresentaram meu cérebro EXPLODIU em memórias olfativas. Era muita coisa ao mesmo tempo, cedro, couro, tabaco maduro, e o que mais me trouxe recordações foi um cheiro de Amendoim recém torrado, igualzinho ao que meus pais faziam no forno.
.
Cara, como é possível o charuto ter EXATAMENTE o mesmo sabor do cheiro? Que coisa incrível. Sabemos que em diversos casos os aromas que se apresentam nem sempre aparecem nos sabores. Mas não é o caso do P2. Com uma fumaça farta e densa, as papilas ficaram ensandecidas com tantos sabores surgindo. Eu acrescentaria apenas uma nota de sabor que não senti no aroma a frio: Pimenta Preta. Sutil nesse início mas aparente.
.
No segundo terço o Nuts que nomeei de Amedoim recém torrado se transformou em Café. Sem amargor, um café em sua essência mas com um dulçor muito presente, talvez de caramelo.
.
E o terceiro terço não podia ser diferente. Todos os sabores intensificados junto a fortaleza que pra mim foi de suave a média para média. A Pimenta também ficou mais presente dando aquela leve dormência nos lábios, mas nada forte, apenas presente mesmo.
.
Você com certeza não pode deixar o P2 de fora da sua enciclopédia gustativa. É simplesmente um espetáculo de charuto.
.
.
https://atabaca.com.br/charuto-partagas-serie-p-no2-unidade/p