O aumento na linha da Habanos S.A. vai influenciar no seu hobby?
Na última semana (post feito em 06/05/2022) o mundo dos charuteiros foi abalado pela notícia do aumento súbito imposto pela Habanos S.A. em seus produtos. Segundo eles, será introduzido uma política internacional de homogenização de preços dos produtos, mas o mercado utilizado para o benchmarking de preços é o de Hong Kong, justamente onde se aplicam um dos preços mais altos em Cubanos.
.
Para terem uma idéia em números, os ajustes serão de 3% a 18% nas linhas recorrentes, exceto Cohiba e Trinidad que terão um aumento entre 45% e 50%. Isso sem contar as linhas especiais como a Oro da RyJ e 1935 da Montecristo que terão aumentos superiores a 65%.
.
Mas aí indagamos ao leitor: O aumento dos Habanos irão impactar no seu acesso a charutos de qualidade?
.
Vocês sabiam que o maior mercado consumidor mundial de charutos é nos EUA, país onde, por conta do embargo, é estritamente proibida a comercialização de tabacos Cubanos?
.
O que podemos concluir com isso?
Ora, que a qualidade dos charutos Off Cuba está no teto também!
A diversidade apresentada pelas marcas Off Cuba é impressionante. Temos os custo/benefício, os Boutique Cigars (Davidoff, Gurkha, Arturo Fuente, entre outros), os nossos nacionais…
Meu amigo, é tanta opção que com certeza sem charuto bom o mundo não vai ficar.
.
Podemos afirmar que essa é sim uma notícia decepcionante, afinal Cubanos apresentam sabores ÚNICOS, mas jamais podemos dizer que os Cubanos apresentam a melhor qualidade sozinhos, e sim que apresentam uma qualidade Premium junto a inúmeros outros países tabacaleiros.
.
Aqui na Tabaca nós adotamos essa diversidade exatamente para mostrar que o universo Charuteiro é vasto e encantador, vai do consumidor querer sentir o sabor do mundo ou se limitar ao que julga ser único.