Isso é possível?!
Estou tão entusiasmado que é melhor nos organizarmos por partes. Ok, vamos lá!
Que apresentação, em? Lindo charuto, capa muito sedosa e oleosa, anilha clássica, linda, ring generoso…tudo de melhor é colocado nos Cohiba, isso não é um segredo.
.
No início eu já sabia que seria uma fumada fenomenal. Uma bitola que é o mix do Siglo VI em ring e Siglo I em comprimento facilmente entregaria muito sabor em pouco tempo. E assim foi.
.
A frio muito couro, cedro e uma leve pimenta. Bora ver aceso então?
.
Eeeita que pancadinha. Intenso desde o primeiro tiro. Fluxo padrão cubano de ring largo, nem restrito e nem canudo, NO PONTO. Certa complexidade quando os sabores vão se apresentando do draw ao finish, muitas notas se revezando no paladar, couro, cedro, café. Maravilhoso.
.
No segundo terço os sabores se intensificam e surge algo como frutas secas. Talvez uma ameixa. Enfim, um dulçor frutado e firme. E a pimenta do tiro a frio? Não senti ainda, o que pra mim não é uma desvantagem. Geralmente charutos encorpados muito apimentados se tornam cansativos ao meu paladar.
.
O terceiro terço é fácil de identificar, agora sim veio o auge da fortaleza, um médio a forte pra mim. Mais corpo, sabores mais sérios e tostados. O dulçor se foi e o couro e cedro tomaram conta. Que delícia de fumada. Mas espera aí, já tirei a anilha? Já está acabando? EU QUERO MAIS!
Essa é a sensação que fica. A fumada ideal para quem tem pouco tempo mas quer muito. Intenso, saboroso, cheio, do início ao fim. Aah os Cohiba. Eles são indiscutivelmente diferentes. São sim.
.
.
https://atabaca.com.br/charuto-cohiba-medio-siglo-unidade/p